Secretários se reúnem para discutir o incremento das receitas municipais
Publicado em 03/07/2013, Por Assessoria de Imprensa
O secretário da Fazenda de Sananduva, Lucas Nunes de Paula, esteve em Tapejara na manhã desta quarta-feira, 03/07, a convite do secretário da Fazenda do Município, Marcos Bressan, para discutir sobre ações de incremento das receitas municipais.
De acordo com dados da Confederação Nacional dos Municípios, os 18 municípios que integram a Amunor deixaram de receber mais de R$ 2,8 milhões em 2012 devido à redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados – IPI, cujo recurso integra o Fundo de Participação dos Municípios. O FPM corresponde a uma das maiores fontes de receita das prefeituras.
Durante a manhã, os secretários trataram sobre o estudo de viabilidade da implantação da nota fiscal de serviços eletrônica. Uma empresa que presta o serviço participou do encontro a fim de fornecer esclarecimentos quanto a funcionalidade da operação. Os secretários discorreram também sobre a possibilidade de implantar ações conjuntas via Amunor– Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense, para o oferecimento de qualificações para servidores da área tributária, cujo objetivo é a fiscalização do ISSQN principalmente das instituições financeiras e operadoras de cartão de crédito.