NOTÍCIAS Ver todas

Amunor se reúne e debate assuntos polêmicos com deputado federal

Publicado em 28/05/2013, Por Assessoria de Comunicação

Na tarde de sexta-feira (24/05), na Câmara Municipal de Vereadores, em Machadinho, aconteceu a reunião mensal da Amunor – Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense. Além dos 18 municípios que fazem parte da Associação, esteve presente também o deputado federal Jerônimo Goergen.
Entre os assuntos da pauta, dois foram amplamente discutidos, fazendo observação às colocações do deputado Jerônimo. Um assunto polêmico em pauta foi o relacionado ao impasse enfrentado pelos agricultores diante da demarcação das terras indígenas. Os prefeitos e vices expuseram suas realidades com relação ao assunto. A tensão entre índios e ruralistas, que está gerando inúmeras manifestações, é atribuída a estudos sobre demarcação de algumas reservas para índios sem avaliar corretamente seus impactos e procedência. Na reunião da Amunor ficou definido o encaminhamento de uma moção a órgãos superiores em nome da Amunor, solicitando o cancelamento do processo da demarcação de terras indígenas.
Outro assunto polêmico levantado durante a reunião foi o fechamento da Unidade da UERGS em Sananduva. O vice-prefeito Loevir Benedetti solicitou que todos os municípios participem da audiência com o Conselho Consultivo Regional (CCR) da UERGS, que acontece no dia 07 de junho, às 14h, na Casa da Cultura de Sananduva, para lutar pela permanência da Unidade. Benedetti afirmou aos prefeitos e ao deputado, que é entendível que a Universidade precisa de melhoramentos, mas que em Sananduva ela dá frutos. “É uma conquista não só de Sananduva, mas de toda a região”, explicou.




Compartilhar:
| WhatsApp