Administração prioriza obras no interior do Município
Publicado em 01/04/2013, Por Assessoria de Imprensa
O interior do Município de Sananduva conta com 2 mil km de estradas vicinais e 1.750 propriedades rurais distribuídas em 48 comunidades, conforme dados do IBGE. Por se tratar de um Município extremamente agrícola, a meta do governo municipal é investir na recuperação das estradas para o escoamento da produção, como explica o prefeito Antonio Roberto Caldato.
Segundo a Secretaria, apesar do turno único no início do ano, várias obras foram realizadas em estradas, entradas de residências, pontes e pontilhões. Somente nos primeiros 60 dias do ano foram restauradas 17 pontes e 5 bueiros, patrolamento das estradas Vila Piccinin, passando por Botafogo, São Jorge, Santa Gema, Linha Sasso até divisa com São João da Urtiga. Ainda, nos três travessões que saem da cordilheira, São Paulo da Cruz e Mão Curta. Da cordilheira até o morro da Linha Ceva, foram realizadas melhorias com cascalhamento. Na estrada que vai a Ibiaçá foram utilizadas 25 cargas de brita. Atualmente a Secretaria esta realizando patrolamento nas estradas do campo, Linha Ceva e Linha São José.
Nos dois primeiros meses do ano também foram atendidos 225 pedidos de melhorias nas entradas de residências e somente em janeiro foram feitos 39 buracos para silagem.