O ano de ouro para a ADS
Publicado em 05/12/2012, Por Assessoria de Imprensa
Um grande ano para o esporte sananduvense. Assim pode ser definido após os inúmeros eventos, competições e principalmente conquistas para o futsal local. Um grande ano principalmente nas categorias de base, sendo que a própria equipe adulta, da Série Ouro, é formada por atletas de base em sua maioria. Para encerrar 2012 com maestria, a recente vitória da equipe da ADS – sub 17 no Campeonato Gaúcho de Futsal, reafirmando Sananduva como referência estadual nesta categoria.
O vice-prefeito, Leomar José Foscarini, fala do contentamento, da estima e do carinho pelo trabalho que a comissão técnica da ADS dedica ao futsal de Sananduva. Salienta que a administração municipal investiu mais no futsal este ano para dar suporte às competições de nível estadual e regional. “Este foi um ano de méritos e alegrias, fruto de muito trabalho, dedicação e sacrifícios, tanto da comissão técnica, como dos atletas e das suas famílias”, afirma Foscarini, que aproveita para lembrar a infraestrutura que Sananduva conta hoje para a prática esportiva, como as reformas no Ginásio Victor Camozzato, a construção do Ginásio Cleci Cavalheiro de Souza e a quadra da Escola Gentil Antonio Tonial (que deve ser inaugurada em breve), espaços que toda a comunidade pode usufruir principalmente as equipes de futsal.
Um ano de resultados
O objetivo da ADS não é conquistar títulos nem formar profissionais, mas formar cidadãos de bem na sociedade. Rodrigo Lunardi, técnico das categorias da ADS, dedica seu ofício as equipes, juntamente com o preparador físico, Cássio Balzan. Eles entendem que para alcançar resultados satisfatórios é preciso muita dedicação e empenho de todos.
O primeiro semestre de 2012 foi destinado à preparação das equipes: o adulto para a Série Ouro, o sub-17 para Taça Brasil no Rio de Janeiro e o sub-20 para competir na Taça Brasil, campeonato que reuniu a elite do futsal brasileiro em Sananduva, trazendo um show de habilidades de grandes jogadores e projetando o nome do Município para todo o Brasil. No segundo semestre, a sequência do trabalho com as categorias de base rendeu grandes resultados para a ADS: a disputa da final sub-15 da Tacinha RBS (vice-campeã), o primeiro lugar para o sub-17 e sub-20 neste campeonato, o 3° lugar no Estadual com a categoria sub-20 e o título mais recente que rendeu medalha de ouro para a equipe sub-17, em Carazinho, após três jogos: contra Novo Hamburgo no sábado a noite venceu por 3x2, no domingo de manhã sobre o Pinheiro de Carazinho 7x5 e no domingo a tarde, venceu Carlos Barbosa por 8x3, mostrando a determinação dos envolvidos ao longo de todo o ano.
A comissão técnica aproveita para agradecer o Poder Executivo de Sananduva pelo apoio e incentivo, os atletas pelo trabalho sério e honesto, aos patrocinadores e colaboradores que acreditam neste trabalho, que independente de títulos, é campeão em formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.
Compartilhar:
|
WhatsApp