Paulinho Sananduva aproveita férias em Sananduva após grande ano da ACBF
Publicado em 30/11/2012, Por Assessoria de Imprensa
“Quero pescar muito e recarregar as baterias.”
Após a conquista do Campeonato Gaúcho de Futsal - Série Ouro frente à equipe da ACBF, Paulinho Sananduva, que concorre ao Prêmio Renato Cardoso 2012, como técnico destaque, passa as férias na terra natal e aproveita para visitar os familiares, colegas e amigos. Na Prefeitura Municipal ele foi recebido pelo vice-prefeito Leomar José Foscarini para um bate papo, e aproveitou o momento para falar das férias, do trabalho na ACBF, das finais que disputou em 2012 e das expectativas para o próximo ano.
Paulinho acumula em sua carreira como técnico, seis campeonatos gaúchos, dois brasileiros de seleções, dois brasileiros de clubes, além do circuito nacional, máster e copas. O ano de 2012 foi particularmente muito proveitoso para toda a equipe de Carlos Barbosa. A ACBF conquistou o vice-campeonato da Super Liga, em seguida a Copa Gramado, o bi Mundial de Clubes e terminou o ano com o campeonato da Série Ouro. “Foi um ano especial em todos os sentidos, conquistas de títulos, mudança de algumas filosofias de jogo, entrada de jogadores jovens da categoria de base e encerrou-se o ciclo de alguns jogadores dentro da própria ACBF, o que é natural no esporte”, comenta Sananduva.
Sobre a permanência na equipe, Paulinho conta que já renovou para o próximo ano, que promete ser bastante competitivo. Mas a ACBF, segunda equipe mais antiga do Brasil em atividade na Liga Nacional (atrás apenas do Minas Tênis Clube), quer manter a mesma sequência de aproveitamento dando continuidade ao trabalho. Ele destaca que o plantel para 2013 já está montado e evidencia que não é importante só contratar jogadores de qualidade, mas ter um trabalho continuado. Comparando o futsal no Rio Grande do Sul dos demais estados, Paulinho explica que o Campeonato Gaúcho é diferenciado e muito disputado, mas que perdeu a renovação, os trabalhos de base. Ele destaca Sananduva como um dos poucos lugares que tenha ficado o trabalho de base, e como é importante para os jogadores este amadurecimento profissional.
A vitória emocionante da ACBF aconteceu na manhã de sábado, 24/11. A equipe de Carlos Barbosa venceu o Atlântico por 3 a 1 na prorrogação, em partida realizada em Erechim. No tempo normal, o Atlântico venceu a partida por 7 a 4. Como havia sido derrotado no jogo de ida por 2 a 1, o duelo foi para a prorrogação, carimbando a ACBF como a maior vencedora da competição, conquistando o Eneacampeonato Gaúcho de Futsal. “Foi uma partida atípica. O Atlântico fez um jogo muito bom, conseguiu neutralizar a minha equipe, mas o desgaste foi muito grande. Dificilmente uma equipe que joga com uma intensidade grande mantenha isso”, declara. Na prorrogação, a experiência foi um fator determinante. Como este ano foi a quarta final de campeonato da ACBF, com jogos de desgaste emocional muito grande, a equipe tinha vantagem de saber jogar com paciência.
Além de visitar a família e descansar, nas férias Paulinho quer se dedicar a uma atividade em especial. “Quero pescar muito e recarregar as baterias. Me sinto muito bem aqui, eu tenho um carinho muito grande por Sananduva”, conta o técnico, que deseja relaxar e esquecer o futsal neste período. A administração municipal aproveita para parabenizar esse sananduvense que muito orgulha sua terra pelo trabalho sério e honrado, reconhecido mundialmente.
Os internautas podem votar em Paulinho Sananduva como técnico destaque no Prêmio Renato Cardoso, através do site www.radiogaucha.com.br, até o dia 17 de dezembro.
Compartilhar:
|
WhatsApp