Concluintes do PROERD 2012/2
Publicado em 21/11/2012, Por Assessoria de Imprensa
Mais de 80 alunos pertencentes ao 5º ano de estabelecimentos de ensino das redes municipal e estadual receberam os seus certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, na noite do dia 20/11, na Casa da Cultura Hilário Copatti. Além dos alunos, também cinco professores foram preparados ao longo de um semestre letivo para dizerem não às drogas e a violência.
Desde que teve início, por ano são 40 milhões de crianças em todo o mundo que recebem instruções com policiais através do PROERD. No Rio Grande do Sul, a Brigada Militar atingiu a marca de aproximadamente 650 mil alunos até o 2° semestre do ano de 2012. Desde a implantação do Programa em Sananduva, no segundo semestre de 2003, foram formados 1.842 alunos. No segundo semestre de 2012, foram cinco escolas e cinco turmas de alunos do 5° ano abrangidos pelo Programa. Também foi incluído no segundo semestre deste ano quatro turmas de 7° ano.
Os alunos concluintes do curso tiveram como atribuição a elaboração de uma redação sobre o que aprenderam no PROERD, sendo o tema proposto “PROERD Vida e Paz”. Uma comissão composta por representantes da Secretaria de Educação e Cultura, Brigada Militar, Poder Legislativo e JCI, selecionaram as melhores redações que receberam premiação no evento. Em 3° lugar, o aluno Bruno Cara Bernardi, da Escola Aléxio Provenzi. Em 2° lugar, a aluna Cassia Cara Zanella, da Escola Eldy Maria Pansera. Para receber a premiação do 1° lugar, Gabriely Pansera da Escola Eldy Maria Pansera. Para realizar a entrega das premiações, a secretária de Educação e Cultura Maristela Pires de Lima representando o Executivo Municipal, o presidente da Câmara de Vereadores Ademir Maito e o capitão Marcelo Almeida de Souza.
No total, 12 alunos da Escola Eldy Maria Pansera, 31 da Escola Estadual Sananduva, 16 da Aléxio Provenzi, 11 da Escola Ângelo Granzotto e 11 da Escola Ernesto Raymundi receberam os certificados de conclusão do projeto ministrado pela Brigada Militar de Sananduva, através da instrutora Méri Lúcia Citon. Todos os alunos em pé prestaram o compromisso repetindo: “Prometo resistir às drogas e à violência para o bem de minha família, de Sananduva, do Rio Grande do Sul, do Brasil e principalmente para mim mesmo”. O evento contou com a apresentação da Banda Municipal Construindo Cidadania, e a presença de autoridades, pais, alunos, professores, imprensa e a comunidade em geral.
Crédito foto: Clóvis Ravizoni
Compartilhar:
|
WhatsApp