Mais de 3 mil pessoas participam do Desfile Cívico em Sananduva
Publicado em 10/09/2012, Por Assessoria de Imprensa
Na manhã ensolarada de sexta-feira (07/09), parte da Avenida Fiorentino Bacchi se transformou em uma mostra da força de Sananduva e de seu povo. O evento que comemorou os 190 anos da Independência do Brasil surpreendeu o público com um espetáculo de cores, sons e movimentos.
Neste ano, a Pátria foi comemorada com o tema nacional “José Maria da Silva Paranhos Júnior, o primeiro e único Barão do Rio Branco”, tema estadual “Homenagem ao economista Guido Mandin” e a temática municipal “Conheça Sananduva e Faça Parte desta História”. A programação iniciou às 8h30min com a abertura oficial que reuniu diversas autoridades do Município.
O hasteamento dos pavilhões ficou a cargo do vice-prefeito Leomar José Foscarini, juíza de direito Daniela Conceição Zorzi e presidente da Câmara de Vereadores Ademir José Maito. Em pronunciamento, o vice-prefeito apontou que desenvolvimento, crescimento e justiça social só se fazem com uma educação forte, com o comércio, indústria e agricultura em favor das pessoas. “A força deste povo mostra que aqui não é lugar de pessimistas. Esta terra é lugar de pessoas de bem, de gente trabalhadora, de gente séria e com futuro maravilhoso”, ressaltou Leomar declarando aberto o Desfile Cívico.
O público que lotou as laterais da Avenida Fiorentino Bacchi em sua maioria era formado por famílias. Por cerca de duas horas, as escolas da rede municipal e estadual, Brigada Militar, Escola de Arte, entidades, clubes de serviço e empresas locais desfilaram suas potencialidades no compasso da Banda Marcial Construindo Cidadania. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, mais de 3 mil pessoas (entre crianças, jovens e adultos) participaram da homenagem ao dia 07 de setembro.
Como em anos anteriores, a ocasião serviu também para que os espectadores conhecessem um pouco mais da história de Sananduva, do desempenho e evolução do ensino e demais itens que contribuem para o progresso econômico, cultural e social e que participam ativamente na construção do legado às novas gerações.
Compartilhar:
|
WhatsApp