Abertura oficial da 8ª Feira do Livro
Publicado em 30/08/2012, Por Assessoria de Imprensa
Na manhã de quinta-feira, dia 30 de agosto, na Praça Central de Sananduva, aconteceu a abertura oficial da 8ª Feira do Livro, com o tema “Leitura e Escrita – Ampliando a História e a Cultura”.
Fizeram parte do ato, o vice-prefeito municipal, Leomar José Foscarini, secretária de Educação e Cultura, Maristela Pires de Lima, patrona da edição da Feira do Livro, Selina Maria Dal Moro, representante do escritório da Receita Estadual, Mozara Raymundi, presidente da Câmara de Vereadores Ademir Maito, gerente do Banco do Brasil, Jaumir Batistelli, escritor Walmor Santos, vice-presidente do Circolo Trentino, Inelve Curzel, gerente da Unidade Centro da Sicredi, Adair Rufatto, gerente da Unidade Operário da Sicredi, Ronaldo Savi, padre Édio Brezolin, representante do SESC, Alcídio Schroeder, gerente do Banrisul, Pedro Cabral, presidente do Lions Clube, Sergio Pinheiro, presidente da CRESOL, Rosane Dalsóglio, diretores de escolas, alunos, comunidade escolar e imprensa local.
Após entoarem o Hino Nacional e o Hino de Sananduva, as autoridades se pronunciaram. A secretária de Educação e Cultura falou da grande alegria para o Município realizar a 8ª edição da Feira do Livro, bem como, a importância do evento para toda a comunidade sananduvense. O representante do SESC destacou o elo de parceria realizado com Sananduva no fortalecimento da cultura. A patrona da Feira relatou episódios de sua infância na Linha Mão Curta, fazendo apontamentos de como sua história foi influenciada pela educação. “As escolas de Sananduva estão cumprindo com o seu objetivo. Os livros são as joias do nosso tempo”, afirmou Selina. O vice-prefeito Leomar, parabenizou os educadores, apoiadores e organizadores, e declarou aberta oficialmente a Feira do Livro.
Em seguida, o escritor Walmor Santos fez sua apresentação, falando sobre seus livros e contando histórias. O Grupo 2 Por 2, com o espetáculo “Quando a hora chegar”, trouxe um mix de emoções ao palco da Feira do Livro, fazendo referência aos diferentes tipos de escolhas que as pessoas fazem na vida. No restante do dia, as sessões foram repetidas para que todo o público pudesse prestigiar.
O tradicional Encontro Cultura foi realizado no início da noite, com a presença da patrona da Feira, escritora Monika Papescu e o professor João Pereira Vianna. Para mediar o debate sobre “Leitura e Escrita – Ampliando a História e a Cultura”, as professoras Elba Andreola, Renata Getelina e Gertrudes Cavichioli. Também, um momento único que emocionou o público presente, o lançamento do livro “Renascer”, da autora Jéssica Moreira, aluna da APAE Sananduva.
Compartilhar:
|
WhatsApp