Muita pressão na quarta rodada da Taça Brasil Correios de Futsal
Publicado em 20/07/2012, Por Assessoria de Imprensa
A quarta rodada da 30ª Taça Brasil Correios de Futsal aconteceu na quinta-feira (19). O primeiro jogo foi entre Afagu Russas e Vasco da Gama. De olho em vaga na semifinal, as equipes fizeram um jogo equilibrado com boas chances de gol. Os cearenses abriram o placar, mas antes do fim da primeira etapa o Vasco empatou. No segundo tempo, grandes defesas do goleiro cearense diante da pressão dos cariocas. Em contra-ataque, Russas marcou ficando novamente na frente. Após muitas investidas, o Vasco acabou empatando, permanecendo a partida em 2x2. Em jogada perigosa, um atleta vascaíno deixa a quadra na maca.
Paraná e Esmac fizeram o segundo jogo do dia. De olho na classificação para a próxima etapa, os paraenses encontraram um rival com dificuldades para chegar à área. Explorando o contra-ataque, a Esmac converteu o primeiro gol. De olha na tática dos adversários, o Paraná consegue passar pela defesa e marcar, deixado tudo igual no primeiro tempo. Na etapa seguinte, é o Paraná quem começa marcando. Mas logo permite o empate, para desespero das duas equipes que buscavam a vitória e assim uma vaga nas semifinais da Taça Brasil. Bom para a Esmac que faltando aproximadamente 13 segundos balançou a rede paranaense, fechando em 3x2 e carimbando sua classificação para a próxima etapa.
Pelo placar de 4x1, o Krona bateu o Santa Cruz na rodada e é líder invicto do grupo. Mesmo tomando dois gols logo no início da partida, o Santa Cruz não se abateu e saiu para o jogo. Até que em rebote do goleiro catarinense, os pernambucanos aproveitaram para descontar. No segundo tempo, buscando ampliar, o Santa Cruz insere goleiro-linha. Mas a estratégia acaba beneficiando o Krona que aproveitou para marcar mais dois.
ACBF e Minas fecharam a quinta-feira de jogos no Ginásio Victor Camozzato. Pela goleada de 5x3, os mineiros lideram o seu grupo e encerraram a participação na etapa classificatória. A ACBF chegou com vontade e logo abriu o placar. Mas o Minas, não demorou a deixar tudo igual. A equipe gaúcha procurou impor um ritmo mais ofensivo, o que fez com que os adversários reforçassem a atenção na defesa. Mas o Minas soube aproveitar as chances e marcou mais duas vezes no primeiro tempo. As tentativas da ACBF em chegar à rede foram frustradas e nos primeiros minutos do segundo tempo o Minas aproveitou e converteu mais duas vezes. Com grande vantagem no placar, a equipe de Minas Gerais recua e acaba permitindo que a ACBF amplie mais dois gols utilizando goleiro-linha. Mas mesmo marcando, o tempo não é suficiente para permitir o empate.
Compartilhar:
|
WhatsApp