Educação em Saúde proporciona mais saúde e qualidade de vida
Publicado em 05/06/2012, Por Assessoria de Imprensa
A Educação em Saúde associada ao controle dos níveis de pressão arterial e glicemia capilar, a atividade física regular, a dieta alimentar e o tratamento medicamentoso são instrumentos importantes para evitar complicações a longo prazo de doenças crônicas como a diabetes e a hipertensão arterial. Pensando desta forma, a administração municipal de Sananduva, através da Secretaria da Saúde - Unidade de Saúde São Roque está mobilizando a comunidade através de atividades de prevenção às doenças nos grupos de diabetes e hipertensão que beneficiam 650 usuários.
No momento são destaques as atividades do Programa Sananduva Ativa, orientado por professora de Educação Física, com explanações sobre a utilização de alimentos integrais, bem como a elaboração de receitas coordenadas por nutricionista e técnica em enfermagem. O grupo de Educação em Saúde acontece regularmente e visa facilitar o acesso às práticas saudáveis e promoção à saúde, diminuindo complicações decorrentes destas doenças crônicas, assim como, a prática de hábitos saudáveis a fim de evitar as manifestações destas.
A Secretaria de Saúde agradece a participação expressiva de toda comunidade participante do Programa, e espera que as intervenções sejam eficientes e resultem na adesão ao tratamento que serve de motivação para as atividades.
Você sabia?
Estudos mostram que a inclusão de alimentos integrais na dieta pode, a médio e longo prazo, diminuir as chances de diabetes, obesidade e dislipidemias. Os produtos integrais são mais nutritivos do que os refinados, na medida em que possuem maior quantidade de fibras, vitaminas e minerais, retida nas estruturas removidas com a refinação.
Compartilhar:
|
WhatsApp