NOTÍCIAS Ver todas

Chefe do Executivo Municipal participa do lançamento do programa Badesul Cidades no Palácio Piratini

Publicado em 13/12/2011, Por Assessoria de Imprensa

Nesta segunda-feira (12), o prefeito municipal Antonio Roberto Caldato participou do lançamento do programa Badesul Cidades, na capital do Estado. Os prefeitos gaúchos participaram de um almoço de confraternização e do lançamento do programa no Palácio Piratini.
Durante o almoço, o diretor-presidente Marcelo de Carvalho Lopes salientou a importância dos financiamentos e que o momento é de comemorar e reafirmar a compromisso com os Municípios. “É uma satisfação fazer com que os recursos cheguem às comunidades e se transformem em melhoria na qualidade de vida”, disse Lopes.
Durante a tarde os prefeitos se dirigiram ao Palácio Piratini para o lançamento do programa e assinatura do protocolo de intenções com 108 municípios no valor de R$ 127,5 milhões. As prefeituras utilizarão os recursos para a realização de obras de pavimentação urbana, compra de máquinas e equipamentos rodoviários, infraestrutura de áreas industriais, aquisição de ônibus escolares, construção de ginásios poliesportivos e para a compra de computadores para a rede municipal de ensino.
O evento no Palácio Piratini contou com a presença do governador do Estado Tarso Genro. O governador agradeceu a equipe do Badesul e destacou a importância de bem utilizar os recursos para que os mesmos gerem resultados positivos. Também participaram o secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas Afonso Mota, o procurador-geral do Estado Carlos Kaipper, o defensor público Alexandre Brandão e o presidente da Assembleia Legislativa Adão Villaverde.
O audiovisual de lançamento do Badesul Cidades exibiu o depoimento de quatro prefeitos gaúchos, entre eles, o prefeito municipal de Sananduva, que falou sobre o financiamento celebrado entre o Badesul e a Prefeitura Municipal no valor de R$ 1 milhão, firmado em julho deste ano. Esse investimento foi canalizado em infraestrutura urbana, equipamento rodoviário e equipamento para tratamento de lixo. Além de Sananduva, o audiovisual também foi produzido nos Municípios de Charqueadas, Não-Me-Toque e Westphalia.




Compartilhar:
| WhatsApp