Publicado em 30/05/2011, Por Assessoria de Imprensa
Cidades de todo o mundo se mexeram na quarta-feira, (25), dia da campanha de incentivo à prática de atividade física. Em Sananduva, as escolas, praças, ruas e estabelecimentos contaram com exercícios variados. O Dia do Desafio pretende combater o sedentarismo, conscientizar a população sobre a importância da atividade física para a manutenção da saúde e estimular a realização de ações sociais.
Nesse dia, as pessoas realizam uma atividade física por pelo menos 15 minutos ou participam de atividades comunitárias. Cidades do mesmo porte competem entre si buscando mobilizar o maior percentual de adesão entre os habitantes. Sananduva disputou este ano com a cidade de Fresia, no Chile.
De acordo com os resultados do Dia do Desafio divulgados pelo SESC, Sananduva teve a participação de 3.827 pessoas (24.42% da população). Já a cidade de Fresia mobilizou 19.23% de seus habitantes. Como vencedora no confronto, Sananduva ganha em melhoria de qualidade de vida de seus cidadãos e a adesão ao Dia do Desafio mostra a disposição da comunidade em se mobilizar para uma vida saudável. Todas as cidades que participaram receberam o Troféu de Mérito Comunitário pela realização do Dia do Desafio 2011.