NOTÍCIAS Ver todas

Beto Albuquerque confirma reinício das obras na Rua Ângela Raymundi

Publicado em 11/05/2011, Por Assessoria de Imprensa

O prefeito municipal Antonio Roberto Caldato, acompanhado pelo vice-prefeito Leomar José Foscarini e pelo secretário de Assistência Social Ronei Oliboni, participou da audiência pública com o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Beto Albuquerque. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Marau na tarde de sexta-feira, 06/05.
A administração municipal cobrou esclarecimentos sobre o convênio referente às obras de pavimentação da Rua Ângela Raymundi. “O DAER prometeu e não empenhou todos os recursos. Sananduva, por exemplo, é um grave problema e é um dos que nós temos que resolver agora porque a cidade está dividida ao meio por um convênio inacabado”, explicou Albuquerque. Na presença do prefeito e do vice-prefeito de Sananduva, o secretário reafirmou que em poucos dias serão reiniciadas as obras na Rua Ângela Raymundi.
Durante a tarde também aconteceu a apresentação do traçado proposto para duplicação da rodovia ERS/324 (trecho entre Passo Fundo e Marau). De acordo com o secretário Beto Albuquerque, dos 496 municípios do Rio Grande do Sul, 105 não possuem acesso asfáltico e em média apenas 1% do orçamento do Estado é destinado a infraestrutura. Sobre os convênios com as prefeituras, explanou que atualmente são R$ 108 milhões para 154 convênios e apenas R$ 13 milhões estão disponíveis no orçamento. A respeito da suspensão dos contratos, o secretário esclareceu que a medida foi adotada até resolver a questão econômica e para não expirar o prazo e gerar outros problemas.




Compartilhar:
| WhatsApp