Município investe no transporte de pacientes

Publicado em 21/06/2019, Por Assessoria de Comunicação

A nova frota já conta com 10 veículos para atendimento da demanda da saúde.

 

Só quem necessita do transporte para tratamento de saúde sabe a importância que ele representa. Contar com qualidade, conforto e segurança nas viagens demonstra o compromisso de atender e cuidar do cidadão. Por isso, Governo do Município de Sananduva vem constantemente reforçando a infraestrutura em saúde através da renovação da frota de veículos.

Nesta sexta-feira (21) foi a primeira viagem com um veículo novo para um grupo de pacientes que fazem hemodiálise semanal em Passo Fundo. Ivete Dolores Calderan é agricultora, tem 61 anos e há nove anos utiliza o transporte para tratamento. “Vou três vezes por semana e para mim é muito importante o transporte. Só tenho a agradecer, sempre”, declarou. Para o paciente Renato Lemes da Luz, o carro novo representa uma segurança maior no deslocamento. Já Maria Valdereza Costa conta que o veículo traz conforto para as viagens. “Para mim está ótimo. Faz sete anos que faço tratamento em Passo Fundo e viajar com conforto é fundamental”, explica a usuária.

O novo veículo possui sete confortáveis lugares que aliam qualidade e segurança nos trajetos. O investimento somente neste automóvel foi de R$ 82.270, sendo 28.573,93 de recursos próprios do Município e também provenientes da Consulta Popular. O Município custeia o transporte necessário para pacientes que realizam tratamento de hemodiálise em Passo Fundo. O deslocamento acontece três vezes por semana para realizar o procedimento médico. Além deste, pacientes da oncologia também são atendidos com transporte exclusivo.

No total já são 10 veículos novos que renovam a frota, incluindo 03 ambulâncias, representando melhores condições no atendimento aos usuários e de trabalho para os servidores. As viagens são diárias para atendimento da demanda e o Município conta ainda com ônibus fretados até os centros de referência.