Governo de Sananduva entrega simbolicamente sinal de internet para mais uma comunidade do interior

Publicado em 10/06/2019, Por Assessoria de Comunicação

O domingo (09) foi um dia muito especial para a comunidade de Tigre Baixo. Além da tradicional festividade do padroeiro Santo Antônio, também foi dia de comemorar a chegada da internet até esta localidade, um avanço muito importante na comunicação e no acesso a informação.

O Governo do Município de Sananduva investe no programa de internet para beneficiar as comunidades do interior com acesso à banda larga, pois entende que a internet é ferramenta de trabalho imprescindível para o dia a dia da propriedade rural. Com a comunidade de Tigre Baixo já são 10 as beneficiadas e a administração municipal pretende chegar a 100% das comunidades atendidas com serviços de internet.

Participaram do ato de entrega oficial do sinal de internet, o prefeito Leomar José Foscarini, vice Loevir Benedetti, presidente da comissão da comunidade Valdecir Rossoni, ex-prefeito municipal Antonio Roberto Caldato, responsável técnico pela instalação da internet, Rodrigo Baroni, vereador Vanderlei Perondi e os secretários municipais Rodrigo Getelina e Carlos José Picolotto.

A iniciativa tem o objetivo de oferecer acesso à internet e permitir conectarem-se ao mundo digital de forma mais rápida podendo fazer pesquisas, estudos e comunicação online mais eficiente. É uma forma de valorização e reconhecimento do Executivo a cada família rural que faz parte do desenvolvimento de Sananduva.