NOTÍCIAS

< Voltar

Novos conselheiros tutelares da Comarca tomam posse em Sananduva

Publicado em 13/01/2020, Por Assessoria de Comunicação

Na tarde de sexta-feira (10) os conselheiros tutelares, titulares e suplentes, dos municípios de Paim Filho, São João da Urtiga, Ibiaçá e Sananduva tomaram posse. A cerimônia de diplomação e posse aconteceu na Casa de Cultura de Sananduva com a presença dos prefeitos desses municípios, presidentes dos Comdicas, vereadores, secretários municipais e a promotora de Justiça Cláudia Lucia Bonetti.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. De acordo com o artigo 136, do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, estão dentre as atribuições do Conselho Tutelar: atender as crianças e adolescentes nas hipóteses em que seus direitos sejam violados, seja por ação ou omissão da sociedade ou do Estado, por falta, omissão, abuso dos pais ou responsáveis, e em caso de prática de ato infracional.

Em seu pronunciamento, o prefeito anfitrião de Sananduva, Leomar José Foscarini, ressaltou a importância do trabalho dos conselheiros. “É um momento ímpar que vocês estão vivendo. Existe a escola, o Poder Público, mas existe a família também. Gostaria muito que vocês nos ajudassem a cuidar das famílias”, destacou solicitando um olhar especial para as crianças e adolescentes.

Os conselheiros tutelares diplomados assumiram o compromisso de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes pelos próximos quatro anos, visando garantir a promoção dos serviços públicos com qualidade, atuar junto à rede sócioassistencial e ao Poder Público Municipal no desenvolvimento de políticas públicas, função de extrema importância à sociedade e aos vulneráveis.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática