NOTÍCIAS

< Voltar

Oportunidade para criar e inventar: Oficinas de marcenaria e artesanato são oferecidas para crianças e adolescentes do Cras de Sananduva

Publicado em 07/11/2019, Por Assessoria de Comunicação

Criar, inventar e o que mais a imaginação mandar. É isso que as oficinas de marcenaria e artesanato proporcionam para crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Assistência Social e Habitação (Cras).

Através das oficinas é possível despertar a criatividade, habilidades motoras e trabalho em equipe. Eles ainda têm a oportunidade de experimentar algumas ferramentas da marcenaria, como lixa, martelo e furadeira, tudo com muita segurança e supervisão de profissionais. Na oficina eles aprendem durante a atividade e complementam seu potencial criativo para futuras experiências.

Neste ano, já foram produzidos diversos materiais como enfeites para portas, cestas de Páscoa, caixas organizadoras, jardineiras de madeira, porta-retratos, jogo da velha em madeira, troféus para premiações na Semana Farroupilha, nichos para enfeites, porta-panelas, brinquedos recicláveis, enfeites natalinos de material pet, entre outros. Todas as atividades são realizadas pelas crianças e adolescentes, sendo que o material é fornecido pelo Município de forma gratuita aos usuários. Ao final da oficina as crianças e adolescentes levam para casa suas criações.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática