NOTÍCIAS

< Voltar

Programa Caminhos do Leite fortalece atividade e incentiva os produtores sananduvenses

Publicado em 12/08/2019, Por Assessoria de Comunicação

Buscando cada vez mais alcançar eficiência na produção de leite, gerando mais renda e lucratividade aos produtores, o Governo do Município de Sananduva, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, está fortalecendo o Programa Caminhos do Leite. O objetivo é incentivar os produtores do Município para que desenvolvam esta atividade.

Desde o início deste ano, somente na comunidade de Linha Betânia, foram entregues 50 doses de sêmen. Na noite de terça-feira (06), em confraternização na comunidade, o prefeito Leomar José Foscarini e o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Adelar Zanin, anunciaram mais 20 doses, totalizando 70 doses de sêmen para os produtores da comunidade.

Conforme o presidente da comunidade de Linha Betânia, Cassio Meert, isso está ajudando a manter os agricultores em suas propriedades. “É muito bom e importante. O Poder Público de Sananduva está incentivando o agricultor, principalmente a pequena propriedade a produzir mais, agregando valor e renda”, declarou Meert. O vereador Vanderlei Perondi, morador da localidade, também afirmou que isso ajuda a diminuir o êxodo rural. “Melhorar a genética do rebanho aumenta a produção e viabiliza a pequena propriedade. A administração está voltada às empresas, mas também aos agricultores, e nós legisladores apoiamos isso e somos parceiros nessa iniciativa que está no rumo certo”, confirmou o vereador.

Em seu pronunciamento, o prefeito afirmou que está investindo em todos os setores. “Renovamos a frota da saúde, investimos na segurança, estamos construindo mais duas escolas e oferecendo o suporte aos agricultores”, salientou Foscarini falando do novo modelo de manutenção das estradas do interior através do Programa Caminhos da Produção que está atendendo aos quase 3 mil km de estradas principais, beneficiando os agricultores e usuários. O secretário Adelar Zanin completou falando da importância de se atualizar e se qualificar na função.  “Quem produzia 10 litros de leite por dia hoje está com 18, 20 ou mais”, disse ele, mencionando os benefícios do Programa Caminhos do Leite, que além de distribuir doses de sêmen também oferece seminários, palestras e orientação aos produtores para aumentar cada vez mais a produção, gerando emprego e renda as famílias do interior do Município.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática