NOTÍCIAS

< Voltar

Comtur promove ação para incentivo ao desenvolvimento turístico em Sananduva

Publicado em 10/07/2019, Por Assessoria de Comunicação

Com objetivo de promover o desenvolvimento do turismo na região, o Conselho Municipal de Turismo - Comtur realizou um passeio turístico pelo interior do Município de Sananduva.  A viagem buscou identificar possíveis alternativas para atividades turísticas que possam compor programas e projetos de incentivo ao desenvolvimento do setor.

Implantar alternativas para o turismo gera emprego e renda, promovem o Município, além de contribuir para o crescimento e fortalecimento do turismo. A região visitada foi a Rota do Paraíso em virtude da topografia e das belezas geográficas. Também, pelas belezas arquitetônicas das igrejas de Nossa Senhora de Lurdes (Comunidade Guabiroba), São Paulo Apóstolo (Comunidade Mão Curta), São Paulo da Cruz e Capela Santo Antônio (Comunidade Tigre Baixo).

O grupo visitou ainda a agroindústria da família Lavandoski, que produzem cachaça artesanal, açúcar mascavo, caldo de cana e derivados, e a passarela feita de cabos de aço e madeira, popularmente conhecida como pinguela, localizada entre os municípios de Sananduva e Floriano Peixoto. A comunidade de São Paulo (Mão Curta), berço da cultura italiana no Município, recepcionou o grupo com almoço típico.

Participaram do passeio, além dos integrantes do Conselho, representantes do Circulo Trentino de Sananduva, o prefeito municipal Leomar José Foscarini e convidados.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática