NOTÍCIAS

< Voltar

Programa Sananduva De Cor & Ação intensifica abordagem das hepatites virais

Publicado em 01/07/2019, Por Assessoria de Comunicação

Chegou a vez de falar das hepatites virais. O Programa Sananduva De Cor & Ação já está em andamento, mobilizando a comunidade para os cuidados e prevenção dessas doenças. Para a programação do Julho Amarelo foram preparadas diferentes atividades.

No dia 04/07 (quinta-feira) acontece a divulgação das ações pelo comércio local. Já no dia 09 (terça-feira), está sendo preparada uma tarde de atividades no Ceati, incluindo informações e intervenções sobre hepatites virais, realização dos testes rápidos e confraternização.

Além disso, durante todo o mês de julho são oferecidos testes rápidos e vacina de hepatite B no Centro de Especialidades, semanalmente, todas as quintas–feiras do mês de julho (dias 04, 11, 18 e 25) nos turnos da manhã e tarde. Além das hepatites B e C, estão sendo oferecidos testes de HIV/aids e sífilis. Importante a apresentação da Carteira de Vacinação.

Rotineiramente, os testes rápidos e a vacina para hepatite B são disponibilizados nas Unidades de Saúde do Município. Especialmente no mês de julho, as Unidades estarão intensificando essas atividades, reservando datas para atendimento ao público sendo: na Unidade Drª Eunice Morales Kaross do Bairro Silos todas as segundas-feiras à tarde; na Unidade São Roque do Bairro Vila Jardim todas as sextas-feiras no turno da manhã; na Unidade São Cristóvão todas as quartas-feiras de manhã e na Unidade do São José Operário nos dias 22 e 29 de julho.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática