NOTÍCIAS

< Voltar

Audiência Pública apresenta estudos parciais dos planos municipais do meio ambiente

Publicado em 09/05/2019, Por Assessoria de Comunicação

O Governo do Município de Sananduva realizou na segunda-feira (06) a Audiência Pública de apresentação dos estudos parciais dos planos municipais ligados à área do meio ambiente.

O evento desenvolvido na Câmara Municipal de Vereadores de Sananduva, contou com a presença do prefeito Leomar José Foscarini, vice-prefeito Loevir Benedetti, secretários municipais, assessores, vereadores, colaboradores da administração municipal, representantes da Emater, Corsan e Uergs. Na ocasião foram apresentados estudos realizados pelo Governo do Município, em parceria com a UERGS, sobre Identificação e Caracterização das Áreas de Preservação Permanente, localizadas no perímetro Urbano, Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico.

O trabalho tem o objetivo de identificar estas áreas de preservação permanente que são regulamentadas pelo Código Florestal e visa a regularização dessas situações de ocupações de áreas, preservação do meio ambiente, preservação da saúde pública e prevenção de inundações. Também, dar destinação correta aos resíduos produzidos na área urbana e verificar quais as melhorias necessárias na área do saneamento básico, com a identificação dos tipos de esgotos, captação de água e drenagem urbana.

A participação da comunidade nessas audiências públicas é extremamente importante o entendimento do processo e para colaborar no desenvolvimento dos planos municipais. No próximo mês está prevista a realização de audiências públicas para tratar individualmente de cada estudo.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática