NOTÍCIAS

< Voltar

Programa Sananduva de Cor & Ação inicia atividades do Maio Amarelo

Publicado em 02/05/2019, Por Assessoria de Comunicação

Com o objetivo de conscientizar a população, em especial os adolescentes, sobre a prevenção de acidentes de trânsito, o Programa Sananduva de Cor & Ação inicia novas atividades neste mês, conhecido como Maio Amarelo.

São três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas ou a nona maior causa de mortes no mundo. Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos. Mas o trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.

Por isso, no Maio Amarelo o tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. No dia 07 de maio, no Ceati, os alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais e estaduais do Município de Sananduva participam de atividades de conscientização no trânsito. Nesse dia será lançado um concurso de vídeos educativos de trânsito, com foco nas infrações.

O Maio Amarelo é um estímulo para que todos os condutores, pedestres e passageiros optem por um trânsito mais seguro. As ações do mês contam com a parceria de Leo Clube, CFC, Rotary Clube Sananduva, Bombeiros Voluntários, Samu e Brigada Militar.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática