NOTÍCIAS

< Voltar

Concessão de incentivos garante o desenvolvimento local

Publicado em 24/04/2019, Por Assessoria de Comunicação

Promover o apoio a novos empreendimentos e atrair empresas é sinônimo de mais empregos e geração de renda para os municípios. Além disso, representa o investimento em políticas públicas de dinamização econômica e desenvolvimento local. E o Governo do Município de Sananduva vem se destacando nesta área.

Através de projeto que prevê a concessão de incentivos a empresas que se instalarem ou ampliarem a capacidade produtiva em Sananduva, o Município apoia iniciativas que promovam mais empregos, a utilização da matéria-prima local, o pioneirismo de empreendimento e a utilização de novas tecnologias que fomentem a economia sananduvense. Várias empresas em atividades diferenciadas já receberam apoio do Município para o desenvolvimento e ampliação de suas atividades, entre elas CMV, Temabi, Laticínios Dariva, Belusso e Filhos, Plásticos Cipel, além de agroindústrias familiares como Dona Delle Sabor Caseiro, Claudete Toniazzo e Agroindústria Spanhol.

O recente incentivo à empresa Comércio e Indústria de Plásticos Cipel Ltda, de acordo com a Lei Municipal nº 2.204, de 10 agosto de 2006, denominada Força Sananduva, obedece o disposto na política de incentivo ao crescimento econômico e social do Município de Sananduva. Foram mais de seis meses para que o processo de efetivasse.

Mais emprego e renda para os sananduvenses

Inicialmente o Conselho Municipal de Desenvolvimento – Comude submeteu à análise de seus membros a proposta de incentivo para a Cipel, cujo posicionamento foi favorável e unânime devido o interesse e perspectiva de expansão da empresa. O incentivo consiste no pagamento parcial do aluguel do imóvel onde a empresa encontra-se estabelecida.

A Indústria de Plásticos Cipel é fabricante de artefatos de material plástico para uso pessoal e doméstico. Após a concessão de incentivo, vem apresentando resultados positivos: passou recentemente de 11 para 14 colaboradores diretos, atuando em nove estados brasileiros. De acordo com o proprietário Daniel Juliano Bordin, existia proposta para instalação da empresa em outros municípios, através de incentivos fiscais. “Iniciei o empreendimento em 2015. Aqui estamos crescendo, nos estruturando e buscando o desenvolvimento dos negócios. Hoje a sensação é de conquista”, destacou Bordin.

Há quatro anos atuando na Cipel como costureira e serviços gerais, Mareci Bernart Simionatto falou da preocupação da equipe de funcionárias. “Sabíamos da possibilidade da empresa mudar para outra cidade e estávamos preocupadas com nossos empregos. Ficamos aliviadas com a notícia que ficaria em Sananduva, pois isso é garantia de trabalho e sustento para nossas famílias”, confirmou ela.

O interesse em manter e expandir as atividades industriais em Sananduva, além de gerar emprego e renda, promove o retorno de ICMS para o Município. Como exemplo, somente em 2017, o ICMS adicionado pela indústria Cipel na economia local foi de R$ 665.144,64, o que representou um crescimento de 16,6%.

É importante salientar que as oportunidades de crescimento e desenvolvimento são para todos. Quem demonstra interesse em expandir os negócios pode procurar o Poder Público e apresentar o projeto de crescimento requerendo o incentivo econômico e social. Todos os projetos passam por etapas de análise e viabilidade.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática