NOTÍCIAS

< Voltar

12ª Conferência Municipal de Saúde é realizada em Sananduva

Publicado em 17/04/2019, Por Assessoria de Comunicação

A 12ª Conferência Municipal de Saúde aconteceu na sexta-feira dia 12. O prefeito municipal Leomar José Foscarini participou da abertura do evento, ao lado de membros do Conselho Municipal de Saúde, autoridades, convidados e a comunidade em geral. O objetivo foi avaliar a saúde e sugerir demandas para a gestão no âmbito municipal, regional, estadual e nacional.

Durante a tarde aconteceu a explanação sobre os seguintes temas: HBSJ: Dados de atendimentos; "O fortalecimento da participação social: a atuação do Conselho de Saúde"; "Espiritualidade x Saúde"; Propostas e demandas de política pública em saúde; Aprovação do relatório final, eleição do Conselho Municipal de Saúde e indicação de delegados. O Conselho ficou assim composto, com 22 cadeiras: usuário representando ESF I, ESF II, ESF III, ESF IV e Centro, Unidades de Saúde, Bombeiros Voluntários, JCI, Lions Clube, Sindicato da Alimentação/Sintraf, Paróquias, Apae, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, HBSJ, Emater, laboratório clínico, médicos, enfermeiras, agente comunitário de saúde, odontólogo, psicólogos e fisioterapeutas.

Na próxima reunião do Conselho Municipal de Saúde, marcada para dia 16 de maio, cada instituição ou representação indicará os nomes de quem serão os representantes titulares e suplentes. Como delegados, a conferência indicou Karen Raymundi Fincato, Tiago Antonietti, Cleocy Barboza e Omar Contri.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática