NOTÍCIAS

< Voltar

Estudantes sananduvenses recebem uniformes escolares

Publicado em 16/04/2019, Por Assessoria de Comunicação

Iniciar o ano letivo com uniformes novos é um grande incentivo para que muitas crianças frequentem a escola com maior dedicação. Porém, a aquisição da roupa padrão de cada escola pode ser um problema para muitos estudantes em situação vulnerável. Pensando nisso, o Governo do Município de Sananduva fez novos investimentos na educação para garantir uniformes adequados para esses alunos.

Os uniformes escolares foram entregues a estudantes em situação de vulnerabilidade social matriculados nas escolas municipais. São 42 conjuntos com calças e camisetas, além de mais 30 peças avulsas para alunos das Escolas Municipais Santa Teresinha, Eldy Maria Pansera e Gentil Antônio Tonial. Essas instituições fizeram um levantamento e encaminharam para a Secretaria de Educação referente a quantidade de alunos que se encaixariam na condição para receber os uniformes gratuitamente. O Governo do Município de Sananduva investiu cerca de R$ 4 mil na aquisição das peças.

Durante a entrega, o prefeito municipal Leomar José Foscarini solicitou que os alunos façam bom uso e cuidem dos uniformes que receberam. A diretora Denise Ana Baroni de Oliveira aproveitou a oportunidade para agradecer ao Executivo e também pediu que os alunos demostrem o reconhecimento através dos estudos e da dedicação em sala de aula.

O vice Loevir Benedetti, secretária de Educação, Cultura e Desportos, Izabel Cristina Barbizan Vastrinche, diretoras, equipe pedagógica e alguns alunos acompanharam a entrega.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática