NOTÍCIAS

< Voltar

Iniciadas duas grandes obras de assistência social em Sananduva

Publicado em 09/04/2019, Por Assessoria de Comunicação

A população que utiliza os serviços do Centro de Referência de Assistência Social – Cras e do Centro Municipal de Atendimento a Criança e ao Adolescente de Sananduva – Cemacas já pode comemorar. Isto porque duas grandes obras de assistência social foram iniciadas na última semana.

Trata-se da ampliação do Cras e a construção do novo Cemacas. A obra de ampliação do Centro de Referência, situado na Rua Expedicionário Antônio Laskoski, Bairro São José Operário, é estimada em R$ 61.770, recursos a serem liberados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.

Já para a obra de construção do novo Centro de Atendimento a Criança e ao Adolescente em situação de risco e vulnerabilidade serão investidos R$ 237.500, recursos próprios dos municípios da comarca. O espaço novo vai ser adaptado com acessibilidade e deve comportar 12 cômodos, entre eles, ambiente para refeições, higienização, dormitórios, salas para atendimentos e administrativo.

A necessidade de construir uma nova sede para o Cemacas já vinha sendo discutida e foi firmada através de Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, visto que a estrutura física é extremamente importante para a estruturação de um atendimento humanizado e particularizado. “Será um novo espaço com melhores condições para atender crianças e adolescentes. É um investimento importante que estamos fazendo, proporcionando qualidade no acolhimento da população”, ressaltou o prefeito Leomar José Foscarini.

A área total do novo Cemacas é de 168,25m2 e a previsão de término da obra é setembro deste ano.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática