NOTÍCIAS

< Voltar

Amunor recebe lideranças políticas estaduais e federais em Sananduva

Publicado em 01/04/2019, Por Assessoria de Comunicação

A primeira reunião da Amunor - Associação dos Municípios da Região Nordeste Riograndense presidida pelo novo presidente, o prefeito de Sananduva Leomar José Foscarini, teve cunho técnico com ampla participação de prefeitos. Também contou com a presença de lideranças políticas estaduais e federais.

Na sede do Lions Clube de Sananduva reuniram-se, além dos prefeitos que compõem a Associação, também vice-prefeitos, primeiras e segundas-damas, vereadores, secretários municipais da agricultura, veterinários, empresários e convidados. A reunião iniciou com a apresentação do programa Susaf - Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte, com explanação do veterinário da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Diego Facin. Na sequência, representando o senador Luiz Carlos Heinze, o ex-prefeito de Tapera e primeiro suplente, Ireneu Orth, destacou as ações no senado e a importância do Cirenor para os municípios da região.

O secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, anunciou ações que podem beneficiar a região da Amunor. O presidente Leomar Foscarini aproveitou para fazer a entrega de um ofício ao secretário Covatti Filho para o gerenciamento de uma patrulha de máquinas através do Consórcio. De acordo com o secretário, o projeto já está em estudo e prevê o atendimento aos municípios gaúchos. Alguns prefeitos da Associação fizeram suas manifestações pessoais sobre demandas como as ligações asfálticas entre municípios vizinhos.

O presidente dos Bombeiros Voluntários de Sananduva, Roberto Testa, representando as corporações de Bombeiros da região da Amunor, foi convidado a expor a necessidade de certificação com reconhecimento legal para a atuação dos bombeiros. Ainda, solicitou ao secretário a destinação de equipamentos e viaturas dos bombeiros militares da Capital que se encontram em desuso, bem como a destinação direta de recursos do Funrebom - Fundo de Reequipamento do Corpo e Bombeiros para as respectivas associações.

Ao final, o presidente Leomar tratou ainda das primeiras ações para o planejamento e execução de atividades da Associação para 2019.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática