NOTÍCIAS

< Voltar

Mais educação e cultura: Sananduva investe em novos livros para a Biblioteca e escolas municipais

Publicado em 27/03/2019, Por Assessoria de Comunicação

O hábito da leitura aprimora o vocabulário, dinamiza o raciocínio e a interpretação. Por isso, o Governo do Município de Sananduva, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, investiu recentemente na aquisição de 428 obras literárias para estimular ainda mais a leitura, não só dos estudantes, mas da comunidade em geral.

Uma parte dos livros novos foram destinados à Biblioteca Municipal, localizada na Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti, e já estão disponíveis para empréstimos. Os demais foram distribuídos nas escolas municipais de Sananduva.

A Biblioteca Municipal atualmente conta com um acervo de cerca de 9 mil obras distribuídas entre literatura estrangeira, literatura brasileira e clássicos literários. Estão à disposição da comunidade livros infanto-juvenis, infantis, religiosos, em braille, espíritas, romances, ficção, poesias, poemas, teatro, contos, crônicas, biografias, culinária, entre outros. São milhares de obras para pesquisa em todas as disciplinas escolares e em áreas como direito, medicina, psicologia, ciências contábeis, administração e turismo. Nesse mesmo espaço também há um laboratório com 10 computadores para pesquisa e sala de estudos.

Além de investir em educação e cultura, garantindo investimentos para novos exemplares na Biblioteca, são aceitas doações de livros da comunidade que possam enriquecer o acervo já existente.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática