Cirenor celebra avanços para Corporações de Bombeiros da região

Publicado em 26/03/2019, Por Assessoria de Comunicação

O Consórcio Intermunicipal da Região Nordeste Riograndense – Cirenor já comemora as primeiras conquistas de 2019. Na tarde de segunda-feira (25), o prefeito de Sananduva e presidente do Consórcio, Leomar José Foscarini, esteve reunido com representantes de Bombeiros da região para anúncios importantes que beneficiam às corporações.

Primeiramente fez a entrega de materiais adquiridos através de pregão presencial aos Bombeiros Militares de Lagoa Vermelha e Bombeiros Voluntários dos municípios de São José do Ouro, Machadinho, Tapejara e Sananduva. São telhas de fibrocimento, lonas plásticas, parafusos completos para telhas, lonas polietileno, entre outros, que totalizam o valor de R$ 94.417,50. Esses materiais ficarão na sede dos Bombeiros de cada município para atendimento de emergências. Para manter um estoque de material em caso de sinistro e necessidade urgente, é necessário que após a retirada o município repasse ao fundo o valor referente. O próprio Cirenor adquire novamente a quantidade de materiais utilizados e abastece o ponto de depósito.

Durante a entrega, o presidente do Cirenor, prefeito Leomar José Foscarini, destacou ainda a busca de recursos via Consulta Popular para suprir as necessidades das corporações. “O Consórcio representa um passo muito importante para o crescimento dos municípios da região. O acesso de forma coletiva a itens necessários e comuns a todos  é uma realidade que nos dá excelente retorno. Vamos agora em busca de recursos que possam atender as demandas regionais”, destacou o prefeito. O anúncio foi comemorado pelos representantes de Bombeiros da região. Atualmente, 19 municípios da região fazem parte do Cirenor.