NOTÍCIAS

< Voltar

Sananduva realiza mais uma etapa da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico

Publicado em 22/02/2019, Por Assessoria de Comunicação

No dia 15 de março acontece mais uma etapa da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico em Sananduva. A ação é promovida pelo Governo do Município de Sananduva, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

Entre os materiais aceitos estão: calculadoras, brinquedos eletrônicos, videogames, celulares, carregadores, equipamentos de informática, videocassete e DVD, televisores e monitores, geladeira, freezer, fogão, lavadora, ar condicionado e demais eletrodomésticos. Mas atenção: não é todo tipo de material que pode ser descartado.

Alguns produtos como pilhas e baterias, por exemplo, são constituídos por grandes quantidades de elementos tóxicos e trazem riscos à saúde e ao ambiente. Assim, após a utilização, devem ser devolvidos às lojas onde foram adquiridos conforme a lei que responsabiliza os fabricantes pelo descarte correto destes materiais. Também, as lâmpadas fluorescentes devem ser devolvidas às lojas onde foram compradas. Por conter material tóxico, as lâmpadas não devem ser quebradas, nem descartadas no lixo orgânico ou no seletivo. O mesmo ocorre com as pilhas.

Para participar da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico, os sananduvenses devem encaminhar o lixo eletrônico no Eco Ponto localizado no antigo descascador de arroz, no horário das 8h30min às 16h30min, no dia 15 de março.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática