NOTÍCIAS

< Voltar

Município inicia serviços de desinsetização para controle de pragas urbanas

Publicado em 08/02/2019, Por Assessoria de Comunicação

As altas temperaturas deste verão fazem com que as pragas urbanas não demoram a aparecer. Por isso, o Governo do Município de Sananduva, preocupado com a saúde da população, vai realizar nesta terça e quarta-feiras (12 e 13), a partir das 19h, a desinsetização nas galerias de águas pluviais (bocas de lobo).

A ação tem o objetivo de controlar a infestação de insetos que se reproduzem nas tubulações e migram para o interior das residências e estabelecimentos comerciais. O trabalho de desinsetização será realizado através da técnica de termonebulização, onde é utilizada uma inseticida (com registro no Ministério da Saúde) lançada no ambiente e carregada pela fumaça, atingindo assim locais difíceis de serem alcançados como é o caso da tubulação subterrânea.

O principal alvo são insetos e aracnídeos em geral. O produto utilizado não é prejudicial para pessoas, animais e meio ambiente quando utilizado conforme orientação da equipe especializada. No total serão atingidas 150 bocas de lobo nas principais avenidas da cidade. A técnica será repetida novamente após 15 dias após a primeira aplicação para atingir os ovos que irão eclodir posteriormente.

 

Orientações para a população

É importante a população ficar em alerta para a possível migração desses insetos e da inseticida da tubulação para dentro das residências e estabelecimentos, redobrando os cuidados nesse período e mantendo os locais fechados. A indicação é colocar um pano limpo e úmido na entrada principal e vedar ralos durante o período. Para que este trabalho seja mais eficaz é de suma importância que a população faça a sua parte separando o lixo e destinando adequadamente, mantendo os locais internos e externos limpos, evitando a proliferação de mais insetos.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática