NOTÍCIAS

< Voltar

Responsabilidade com os recursos públicos, transparência e gestão comprometida: Sananduva mantém importantes investimentos com recursos próprios

Publicado em 31/01/2019, Por Assessoria de Comunicação

Os investimentos constantes em saúde, educação e infraestrutura, pagamento dos funcionários públicos em dia, 13º quitado em dezembro e caixa positivo parecem ser obrigação dos municípios, mas não tem sido a regra. Uma pesquisa divulgada pela Famurs (Federação das Associações de Municípios do RS) no início de dezembro apontou que um terço das administrações municipais encerraria o ano sem quitar todos os seus compromissos. Conforme o estudo, os municípios deixariam pendências financeiras com fornecedores de serviços de saúde, transporte, limpeza, coleta de lixo, encargos da folha de pagamento, contas de água, luz e telefone. O levantamento revela ainda que 62% dos gestores municipais alega que teriam dificuldade para terminar 2018 no azul.

A administração sananduvense tem feito uma gestão com responsabilidade, transparência e compromisso com a população. O equilíbrio nas contas públicas permite manter investimentos no Município também com recursos próprios. Para isso, desde o início do ano de 2017 importantes medidas foram tomadas como o corte de despesas, a diminuição do quadro funcional, responsabilidade na execução de obras públicas, entre outras. Na contramão dos municípios com dificuldades, Sananduva adotou uma folha de pagamento mais enxuta, controle de gastos e economia de recursos, o que permitiu fechar as contas em 2018, honrando seus compromissos.

Como consequência foi possível também aplicar recursos próprios para garantir melhorias na saúde, educação e infraestrutura. Entre os principais investimentos realizados com recursos próprios do Município, merecem destaque o repasse para a manutenção do Hospital Beneficente São João, implantação e manutenção do sistema de videomonitoramento, auxílio aos Bombeiros Voluntários, Apae, Associações de Estudantes Universitários, para obras de reformas nas escolas municipais, reformas de calçamentos e vias públicas, melhorias das estradas do interior, construção de pontes e pontilhões, reforma da cobertura do Centro Esportivo Municipal Victor Camozzato, revitalização do Parque Infantil, aquisição de equipamentos para utilização na agricultura familiar, na construção de açudes para incentivo à piscicultura, aquisição de veículos, entre outros, beneficiando a população e favorecendo o desenvolvimento de Sananduva.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática