NOTÍCIAS

< Voltar

Dia de ações do Janeiro Branco movimenta Praça Central

Publicado em 30/01/2019, Por Assessoria de Comunicação

Durante todo o mês de janeiro estão sendo desenvolvidas atividades de saúde mental que fazem parte do Programa Sananduva De Cor & Ação. A concentração das ações aconteceu nesta terça-feira (29).

Durante a manhã serão realizadas visitas em todos os bairros da cidade para divulgação das atividades que iniciam a partir das 13h30min na Praça Central. Durante a tarde, espaço kids, algodão doce, pipoca, pintura de unhas, distribuição de material educativo, informações, muitas dinâmicas de saúde mental e interação foram algumas ações dedicadas a alertar sobre esse problema e incentivar as pessoas a pensarem na saúde emocional.

De acordo com a organização Pan-Americana da Saúde a carga da depressão e de outras condições de saúde mental estão em ascensão. A depressão é um transtorno comum em todo o mundo: estima-se que mais de 300 milhões de pessoas sofram da doença. Segundo levantamento de dados da Farmácia Básica Municipal, no ano de 2017 a quantidade de medicamentos dispensados relacionados à saúde mental foi de 708.358 unidades.

A centralização das ações na Praça Central também serviu de alerta para esse problema de saúde. O envolvimento e participação da comunidade neste primeiro mês merece destaque. Aos parceiros do Janeiro Branco, Lions Clube e Leo Clube de Sananduva, o agradecimento pela participação.

Quer participar de alguma ação mensal? Basta entrar em contato pelo telefone (54) 3343.2066, na Secretaria de Saúde, e ser parceiro do Programa Sananduva De Cor & Ação. Acompanhe o cronograma, os temas abordados e participe você também.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática