NOTÍCIAS

< Voltar

Lançamento do Programa Sananduva De Cor & Ação mobiliza a comunidade

Publicado em 10/01/2019, Por Assessoria de Comunicação

Muitas cores e mais ação. O ano de 2019 já começa a ser marcado por iniciativas da gestão pública para a área da saúde. Na manhã desta quinta-feira (10) aconteceu o lançamento do Programa Sananduva De Cor & Ação, uma iniciativa do Governo do Município de Sananduva, através da Secretaria de Saúde e setor de Assessoria de Comunicação. O objetivo é desenvolver ações buscando a prevenção de doenças e a promoção da saúde, com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população sananduvense.

Ao todo são 12 temas que foram organizados mensalmente através das cores de referência. Em cada um desses meses serão desenvolvidas atividades práticas junto à comunidade, visando a conscientização, os cuidados com a saúde e o bem-estar.

A secretária de Saúde Karen Raymundi Fincato conduziu o lançamento. Iniciou com as boas-vindas aos presentes e destacou a importância do Programa Sananduva De Cor & Ação, bem como a confiança do Executivo. A enfermeira Vanusa dos Santos Zenere foi responsável pela abordagem técnica, explicando detalhadamente cada um dos temas e trazendo dados do Município que justificavam essas escolhas. Vários parceiros manifestaram interesse em participar de algumas ações práticas, iniciando já neste mês de janeiro.

 

Lançamento da logomarca

No evento também foi lançada a logomarca do Programa. A assessora de Comunicação Daiane Crestani apresentou o projeto gráfico que originou o Programa Sananduva De Cor & Ação, representada por laços/fitas que entrelaçados formam semioticamente o formato de corações, referenciando a motivação, a paixão por aquilo que é realizado de coração. Ao todo, são sete cores chave que representam todos os meses do ano.

Entidades e instituições foram convidadas a se engajarem e serem parceiras dessas ações, sugerindo atividades e ornamentando seus espaços com a cor de cada mês. Em discurso, o prefeito Leomar José Foscarini parabenizou a proatividade da equipe de coordenação do Programa. “Precisamos de pessoas que pensem e ajam, que tomem iniciativas para tornar o Município cada vez melhor. Se começarmos a pensar que o nosso bem-estar só depende de nós, já estamos avançando. Sananduva está com muitos projetos em andamento que visam o crescimento a médio e longo prazo, mas para isso é preciso fazer, sair da zona de conforto”, completou o prefeito.

 

Temas, cores e a sua participação

São 12 temas da saúde que serão trabalhados por cores de referência:

Janeiro Branco - Saúde mental

Fevereiro Laranja - Leucemia

Março Azul-Marinho - Câncer colorretal

Abril Verde - Acidentes de trabalho

Maio Amarelo - Acidentes de trânsito

Junho Vermelho - Doação de sangue

Julho Amarelo - Hepatites virais

Agosto Dourado - Amamentação

Setembro Amarelo - Combate ao suicídio

Outubro Rosa - Câncer de mama e câncer de colo uterino

Novembro Azul - Câncer de próstata

Dezembro Vermelho – HIV

Quer participar de alguma ação? Basta entrar em contato pelo telefone (54) 3343.2066, na Secretaria de Saúde, e ser parceiro do Programa Sananduva De Cor & Ação. Acompanhe o cronograma, os temas abordados e participe você também.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática