NOTÍCIAS

< Voltar

Sala do Empreendedor: um novo momento para o empreendedorismo local

Publicado em 07/01/2019, Por Assessoria de Comunicação

Mais uma iniciativa do Governo do Município de Sananduva vem provendo excelentes resultados: a Sala do Empreendedor. Em funcionamento desde o dia 28 de setembro de 2018, divulgou o balanço de suas atividades.

Inicialmente foi necessária a habilitação de Sananduva na Redesim - Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, que permite os registros e as legalizações de empresas. Na Rede Simples, entre os meses de setembro a dezembro de 2018, foram feitas 31 aberturas de empresas novas, com a devida emissão de alvarás de funcionamento. Já na rede MEIs foram 27 aberturas de novas empresas com alvarás. As alterações, baixas de empresa e de alvarás de funcionamento somam o total de 43 atendimentos.

A Sala do Empreendedor inaugurou um novo momento para o empreendedorismo local. O objetivo principal do espaço é simplificar e desburocratizar o processo, reduzindo consideravelmente o tempo e a complexidade na abertura de empresa. Com o novo procedimento, o prazo de abertura de uma empresa reduziu para 48 horas.

A Sala do Empreendedor funciona no andar térreo da Prefeitura de Sananduva.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática