NOTÍCIAS

< Voltar

Realizado último carregamento do ano de pneus inservíveis

Publicado em 26/12/2018, Por Assessoria de Comunicação

O Governo do Município de Sananduva, através da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, realiza há alguns anos campanhas de recolhimento de eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas, baterias e pneus inservíveis. Na última sexta feira (21) foram carregados em torno de 25 toneladas (mais de 1.500 pneus) no último carregamento do ano.

Quando mal acondicionados ou descartados de modo inapropriado, os pneus são considerados um reservatório em potencial de água e, consequentemente, possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A recomendação é que os munícipes levem os pneus usados no Ecoponto (localizado no antigo descascador de arroz), onde ficam provisoriamente armazenados até o recolhimento, para a destinação ambientalmente adequada. Os mesmos são destinados a processos de reaproveitamento, reciclagem ou processamento para minimizar danos ou riscos à saúde pública e impactos no meio ambiente.

Esta ação é muito importante, pois o descarte de pneus no meio ambiente, especialmente por conta do seu elevado tempo de deterioração, provoca poluição do solo e contaminação de áreas. Além disso, acumula água e sujeira, proporcionando o desenvolvimento de diversas doenças.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática