NOTÍCIAS

< Voltar

Inauguração da sede própria do CRAS em Sananduva

Publicado em 06/12/2018, Por Assessoria de Comunicação

Na tarde desta quarta-feira (05/11) foi realizado ato de inauguração da sede própria do CRAS de Sananduva. A obra iniciada no mandato anterior de Antonio Roberto Caldato foi concluída pela atual gestão, oferecendo um espaço adequado para o funcionamento das atividades.

A solenidade de inauguração do CRAS contou com a presença do prefeito Leomar José Foscarini, vice-prefeito Loevir Benedetti, secretário de Assistência Social e Habitação Leonardo Ritti, coordenadora do CRAS Lucivane Dametto, vice-presidente da Câmara de Vereadores Eliani Mezadri, secretário do Planejamento Rodrigo Getelina, secretário de Infraestrutura Carlos José Picolotto, secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Adelar Zanin, secretária de Saúde, Karen Raymundi Fincato, vereadores Caroline Brezolin, Claudecir Zanin, Airton Gamarra de Souza, imprensa e colaboradores.

Em pronunciamento, o prefeito destacou o esforço de todos os envolvidos na idealização desta obra e parabenizou a conquista que é da comunidade. “Que vocês possam aproveitar ao máximo o que está sendo oferecido aqui. Em breve faremos mais melhorias para que as acomodações sejam cada vez melhores para a oferta dos serviços do CRAS”, concluiu o prefeito.

As crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizaram uma apresentação durante a inauguração. O pároco da Paróquia São José Operário, Rene Zanandrea, proferiu a bênção das instalações. Ao final, os convidados foram agraciados com um coquetel.

 

O CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS é responsável pela oferta de serviços continuados de proteção social básica de Assistência Social às famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, com centralidade na família como núcleo social fundamental para a efetividade de todas as ações e serviços da política de assistência social.

Oferta o Serviço de Atendimento Integral a Família – PAIF que consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover o seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. As famílias são atendidas em atividades grupais, atualmente com 08 grupos, e também acompanhamento individual totalizando semanalmente 102 famílias.

         O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos   é   um   serviço   que   tem   por   foco   o   desenvolvimento   de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no   desenvolvimento   da   autonomia   e   de   sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. Hoje atende 68 idosos.

         O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes é ofertado com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária.

O CRAS conta com uma equipe completa: coordenadora, assistentes sociais, psicólogas, orientadora social, estagiária de serviço social, facilitador de oficinas e auxiliar de serviços gerais.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática