NOTÍCIAS

< Voltar

Emoção, fé e momentos mágicos: Natal Solidário inicia promovendo uma experiência encantadora para crianças e adultos

Publicado em 03/12/2018, Por Assessoria de Comunicação

A programação do Natal Solidário - Acreditar é Fazer Acontecer já começou. Neste ano, o Governo do Município de Sananduva traz para as comemorações natalinas uma nova motivação: resgatar o verdadeiro sentido do Natal. A proposta é repensar valores e despertar ações capazes de proporcionar um Natal mais digno e alegre aos sananduvenses. Na programação, muitos eventos realizados com entidades parcerias.

No sábado (1°/12) aconteceu a abertura do Natal Solidário 2018 que lotou o Centro Comunitário Sananduvense com a celebração do ano jubilar, mandato dos ministros da eucaristia e show da família “Uma Casa Iluminada Por Jesus”, pelo cantor e compositor Antonio Cardoso. Uma noite para agradecer, comemorar e se emocionar.

Já no domingo (02/12), o Ginásio de Esportes Atleta Cleci Cavalheiro de Souza, da Escola Santa Teresinha, recebeu a Ação de Natal organizada pela JCI Sananduva, com distribuição de brinquedos e lanches para as crianças. No dia anterior, a equipe da Padaria Municipal, coordenada pela primeira-dama Maria Lucia Tonial Foscarini, se dedicou exclusivamente para a produção de 1.200 pães para cachorros-quentes. A Ação de Natal da JCI contou com a colaboração, além do Governo do Município de Sananduva, também do Lions Clube, Rotary Clube Sananduva, Rotary Vale do Inhandava, Rotaract, Leo Clube, Bombeiros Voluntários, Acisan, Grupo Escoteiros, Grupo Sananduvense de Saúde da Mulher, Trilheiros do Sul, Sananduva Bikers, Lareira, Clube de Mães, CTG Doze Braças, Grupo As Autênticas, Dalzotto Enxovais e Bazar e Dois Guris Distribuidora.

Durante a noite, uma das grandes novidades e que gerou expectativa nos últimos dias foi a Vila da Neve. Na sua primeira sessão, promoveu um verdadeiro espetáculo na Praça Central. Ao som da Banda da Escola de Arte, um show de neve trouxe o encanto dos contos de fadas, com cenografia recheada de elementos característicos do Natal em tamanhos grandes e que ganharam "vida" naquele espaço. Com a neve artificial o ambiente ficou ainda mais mágico, promovendo uma experiência encantadora para crianças e adultos que se divertiram intensamente. E foi apenas o começo. A programação do Natal Solidário prossegue até o dia 23 de dezembro, com muita música, Vila da Neve, os tradicionais Passeios de Dindinho, as Cantatas Natalinas para preencher os corações de esperança, também momentos de fé e gratidão.

Confira a programação:

08/12 – Sábado

21h – Vila da Neve

Local: Praça Central

09/12 – Domingo

19h30min - Missa de Ação de Graças - Encerramento das comemorações dos 50 anos do Colégio Estadual de Sananduva

Local: Paróquia São João Batista

21h – Vila da Neve

Local: Praça Central

11/12 – Terça-feira

Cantata Natalina – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes

Visita às entidades e empresas parceiras

11 e 13/12 – Terça e quinta-feira

Cantata Natalina - Lions Clube

Inicia no Hospital Beneficente São João e prossegue pelos domicílios de pessoas com dificuldades de locomoção

15 e 16/12 – Sábado e domingo

21h – Vila da Neve

Local: Praça Central

De 15 a 23 de dezembro

Passeios de Dindinho – Leo Clube

15/12 – Bairro São Cristóvão

19/12 – Bairro Giusti

20/12 – Bairro São José Operário

22/12 – Bairro Vila Nova

23/12 – Bairro Centro

Local e horário: A partir das 19h, com exceção do Bairro São Cristóvão que será às 18h

Saída e chegada do Dindinho será do Salão Comunitário de cada Bairro, com exceção do Bairro Centro que será em frente à Prefeitura Municipal

De 17 a 21/12 – Segunda a sexta-feira

Cantata do Coral Viva Bem a Idade que Você Tem

Visitas ao comércio e indústrias

22 e 23/12 – Sábado e domingo

21h – Vila da Neve

Local: Praça Central


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática