NOTÍCIAS

< Voltar

Município de Sananduva conquista adesão ao Susaf

Publicado em 23/11/2018, Por Assessoria de Comunicação

Agora é oficial: as agroindústrias familiares locais podem comercializar seus produtos de origem animal para todo o Estado. A notícia é celebrada pelo Governo do Município de Sananduva e pelos pequenos empreendedores que podem agora alavancar as vendas para além dos limites do Município.

Em sua recente viagem a Capital do Estado, o prefeito Leomar José Foscarini esteve na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, onde protocolou junto ao Governo do RS os últimos documentos necessários para que o Município aderisse ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar – Susaf. A confirmação da adesão de Sananduva foi publicada no Diário Oficial do Estado e a partir de então as agroindústrias familiares já estão autorizadas a comercializar produtos de origem animal para todo o Rio Grande do Sul.

Através da adesão ao Susaf, as agroindústrias sananduvenses que trabalham com produtos de origem animal e que estejam cadastradas no Sistema de Inspeção Municipal - SIM podem comercializar em todo o território estadual, impulsionando a economia local. Esta conquista é resultado do esforço do Governo Municipal e representa um avanço no objetivo de incrementar a renda de pequenos empreendedores.

 


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática