NOTÍCIAS

< Voltar

Rotaract promove festa de 15 anos para jovens do Município

Publicado em 16/11/2018, Por Assessoria de Comunicação

Inspirar é estimular a criação, é o impulso para iniciar algo ou simplesmente recomeçar. Em algumas fases precisamos da inspiração para impulsionar a vida. Os 15 anos é uma delas, um marco que separa a infância do começo da vida adulta. Essa fase é cheia de descobertas e também de desafios. Nesse sentido, o Rotaract Sananduva, com apoio do Governo do Município de Sananduva, realiza o Projeto 15 anos da Inspiração.

O público-alvo foram meninas que completam 15 anos em 2018 para concorrerem a uma festa. A escolha aconteceu entre os dias 27 e 28 de setembro nas escolas estaduais e municipais de Sananduva, através de uma redação feita pelas candidatas. Participaram candidatas das Escolas Amélia Lenzi Raymudi, Alexio Provenzi, José Fachinello Sobrinho, Gentil Antônio Tonial, Eldy Maria Pansera, Colégio Estadual Sananduva e Santa Teresinha. As redações passaram pela avaliação de uma comissão julgadora, formada por integrantes da Família Rotária. De um total de 35 redações, 9 foram selecionadas. As autoras passaram por entrevista e destas foram escolhidas as três contempladas. As entrevistas individuais das participantes escolhidas por meio da redação ocorreram no dia 30 de setembro. Além da festa, elas participarão de ações durante o período de preparação da mesma.

As selecionadas são:

Camila de Souza, mora no Bairro Vila Nova, estuda na Escola Estadual de Ensino Fundamental Aléxio Provenzi. Para ela, a forma de inspirar a sociedade é ser um exemplo de mãe e uma mulher guerreira assim como sua mãe.

Morgana Sagioratto, mora na Linha Tigre Alto e estuda na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Eldy Maria Pansera. Segundo ela, sempre sonhou com uma festa, como toda menina, mas com o tempo foi perdendo as esperanças e percebendo que não havia a possibilidade desse sonho se realizar.

Taissa Vieira é moradora do Bairro São Cristóvão e estuda na Escola Municipal de Ensino Fundamental Gentil Antônio Tonial. Ela se diz uma menina muito quieta, ama a ideia de poder pensar que ao menos um dia na vida vai saber como é se sentir amada e paparicada.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática