NOTÍCIAS

< Voltar

Iniciadas as atividades para construção do currículo escolar no Município

Publicado em 01/11/2018, Por Assessoria de Comunicação

O Governo do Município de Sananduva, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos, iniciou no dia 30 de outubro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Teresinha, as atividades para a construção do currículo do Município.

Essa construção do currículo faz parte da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que leva em conta os documentos base nacional e estadual. A Base Nacional Comum Curricular, homologada em 2017, é um documento que visa nortear o que é ensinado no Brasil inteiro, englobando todas as etapas da educação básica, desde a educação infantil até o final do ensino fundamental. É uma ferramenta que visa orientar a elaboração do currículo específico de cada escola, sem desconsiderar as particularidades metodológicas, sociais e regionais de cada município.

Em Sananduva, o trabalho foi organizado nos dois turnos, através de grupos de estudos com a contribuição dos professores da rede municipal, estadual e privada, bem como a participação do Conselho Municipal de Educação (CME) e do Fórum Municipal de Educação.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática