NOTÍCIAS

< Voltar

Governo de Sananduva promove evento especial aos servidores públicos

Publicado em 29/10/2018, Por Assessoria de Comunicação

"Não deseje que as coisas sejam mais fáceis, deseje ser melhor". Foi assim que o palestrante Ricardo Comin instigou os funcionários públicos durante o minitreinamento realizado na sexta-feira (26). Com foco no entusiasmo e no enfrentamento dos desafios diários, o Governo do Município de Sananduva oportunizou uma tarde de reflexão para os funcionários em comemoração ao Dia do Servidor Público.

Na abertura, o prefeito municipal Leomar José Foscarini aproveitou a oportunidade para destacar o investimento pessoal e profissional que a gestão vem dedicando aos seus colaboradores. “Cada um aqui presente tem sua importância e seu papel para o bom funcionamento do serviço público. Esse momento é para valorizar e reconhecer o trabalho que cada um de vocês desempenha para construir um Município melhor. Aproveitem ao máximo, vocês merecem”, completou o prefeito.

Descontraído, Comin usou dinâmicas e técnicas para interagir com o público. “A motivação não é algo fácil, precisa de treinamento diário, precisa exercitar a mente”, explicou. Também falou sobre a inteligência emocional e as habilidades de pessoas com essas características. Um dos pontos mais altos da intervenção foi a proposta de autoanálise comportamental que permitiu a identificação do perfil do profissional no ambiente de trabalho.

A funcionária do setor de Projetos, Angela Loregian, avaliou a tarde como positiva. “Foi além da minha expectativa. Precisamos prestar um atendimento da maneira que gostaríamos que ele fosse prestado a um familiar, amigo. Além disso, ser melhor, tanto na vida pessoal como profissional, depende apenas de cada um de nós”, finalizou ela. O mecânico Jonas Baú Xavier, destacou a importância do respeito e da amizade entre os colegas. “Foi muito interessante o treinamento, principalmente a parte que falou da confiança, que temos que ter mais confiança uns nos outros e nos ajudar mais”, completou Jonas. Impressão positiva também do operário Claiton Alan Basso. “Foi muito bom, aproveitamos bastante a oportunidade. Esperamos que aconteçam mais momentos similares”, concluiu.

O treinamento fez parte das ações na área de políticas voltadas para a valorização e qualificação dos servidores municipais. Desde o início da gestão já foram oferecidos vários cursos, reuniões, seminários e treinamentos para aprimorar continuamente a forma de oferecer o serviço público à população.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática