NOTÍCIAS

< Voltar

Atividades do Outubro Rosa são intensificadas

Publicado em 22/10/2018, Por Assessoria de Comunicação

O sábado (20/10) foi dia de intensificar as atividades do Outubro Rosa e Novembro Azul em Sananduva. O objetivo deste dia diferenciado de ações foi atingir o maior número de munícipes com orientações e exames preventivos de rotina, oferecendo o acesso amplo às informações e serviços gratuitos.

Na Praça Central Antônio Navarini (em parceria com o Curso Técnico em Enfermagem FARG), aconteceu a realização de testes rápidos como hemoglicoteste (HGT), verificação da pressão arterial, cálculo do índice de massa corporal, orientações e distribuição de material educativo. Além disso, todas as Unidades de Saúde permaneceram abertas das 8 às 17h para a realização de exames preventivos do colo uterino e solicitações de mamografias para o público-alvo. Em todas as Unidades foram feitos atendimentos odontológico e também vistoria e orientações sobre a dengue nos domicílios.

No total foram realizados 79 preventivos, 40 atendimentos odontológicos e em torno de 100 atendimentos no ponto instalado na Praça Central para realização de procedimentos disponíveis e repasse de orientações. O prefeito Leomar José Foscarini aproveitou a oportunidade e fez os testes rápidos na Praça Central, além de visitar as Unidades de Saúde acompanhando a prestação dos serviços.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática