NOTÍCIAS

< Voltar

Programa Caminhos do Leite: Comunidades recebem equipamentos para incentivo à produção leiteira

Publicado em 17/10/2018, Por Assessoria de Comunicação

O Governo do Município de Sananduva dá mais um passo no incentivo à produção leiteira. Através do Programa Caminhos do Leite são distribuídos botijões e doses de sêmen, realizados seminários e palestras orientando os produtores para melhorar o manejo e a produção. Além destas ações, recentemente foi realizada a entrega de equipamentos para silagem.

Com a presença do prefeito Leomar José Foscarini, vice Loevir Benedetti e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Adelar Zanin, na tarde de terça-feira (16) dois equipamentos para silagem foram cedidos beneficiando novas comunidades: Associação de Produtores Santa Gema/Linha Sasso e Associação de São Paulo da Cruz/Linha Ceva.

Ao todo já são 16 comunidades beneficiadas pelo Programa. Através de contrato administrativo de permissão de uso foi entregue uma colhedora de forragem a cada associação, onde o permissionário vai utilizar de acordo com a finalidade a que se destina, ou seja, a produção de silagem. O presidente da Associação de Santa Gema/Linha Sasso, Flavio Antônio Rosseti, falou da importância deste equipamento para os agricultores da Associação. “Nós sempre dependíamos dos outros, fazia a silagem fora do ponto, fora da época, plantava atrasado, agora com a ensiladeira faz no ponto certo e tem mais aproveitamento, ajuda todo mundo essa iniciativa do Município”, declarou Flavio. O presidente da Associação de São Paulo da Cruz /Linha Ceva, Zilmar Dametto, falou do significado do equipamento para os agricultores associados. “Para nós é uma alegria receber a máquina para fazer silagem para os animais. Queremos agradecer ao prefeito, secretário, enfim a administração municipal”, declarou ele.

O prefeito Leomar José Foscarini falou do esforço do Governo do Município de Sananduva para incrementar o setor leiteiro. “Estamos constantemente atuando para alcançar eficiência na produção de leite, gerando mais renda e lucratividade aos produtores. Esse equipamento não é meu, e sim um patrimônio público da municipalidade para que vocês façam bom uso”, confirmou o prefeito destacando que a máquina é uma das mais modernas do mercado, incentivando os agricultores a incrementar a renda de suas famílias e desenvolver a pecuária.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática