Encontro Pedagógico trata da cultura de paz no cotidiano escolar

Publicado em 02/10/2018, Por Assessoria de Comunicação

Na manhã do dia 27 de setembro, nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Eldy Maria Pansera, aconteceu o 6° Encontro Pedagógico com o tema “A Cultura de Paz no cotidiano escolar”.

O evento considera o cumprimento da Lei nº 13.663, de 14 de maio de 2018, a qual inclui a promoção de medidas de conscientização, de prevenção e de combate a todos os tipos de violência e a promoção da cultura de paz nos estabelecimentos de ensino. Para isso, é necessário a abordagem e o desenvolvimento de atividades no âmbito escolar que expressam os sentimentos, que dialoguem com a realidade, onde os educadores se mostrem abertos a escutar e falar sobre a temática em questão.

As assessoras pedagógicas da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, professoras Evelise Bianchin, Elizete Alves Borges e Gislaine Regina de Souza, coordenaram o encontro que objetiva promover a formação dos gestores da rede municipal.