NOTÍCIAS

< Voltar

Sala do Empreendedor é inaugurada em Sananduva

Publicado em 01/10/2018, Por Assessoria de Comunicação

Na sexta-feira (28) inaugurou em Sananduva a Sala do Empreendedor. Esta é mais uma etapa prevista para estimular o empreendedorismo através de incentivo aos empresários e microempreendedores com a implantação de um mecanismo que facilita o desenvolvimento econômico local.

A Sala do Empreendedor é o espaço onde serão centralizados os registros e as legalizações de empresas para simplificar e desburocratizar o processo, reduzindo consideravelmente o tempo e a complexidade na abertura de empresa. Estiveram presentes, o prefeito Leomar José Foscarini, vice Loevir Benedetti, representando a Câmara de Vereadores a vice-presidente vereadora Eliani Mezadri, os representantes do Sebrae, gerente regional Cesar Nascimento, gestor de Projetos Patric Strapazzon e a assistente técnica Tanise Rosso, o secretário de Planejamento Rodrigo Getelina, presidente da Acisan Helton Simionato, presidente da Amunor e prefeita de Santa Cecilia do Sul, Jusene Peruzzo e o representante do Conselho dos Contadores Primus de Oliveira. Também prestigiaram a cerimônia o vereador Vanderlei Perondi, secretário de Infraestrutura Zilmar Bogoni, secretária de Educação, Cultura e Desportos, Izabel Cristina Barbizan Vastrinche, secretária de Saúde Karen Raymundi Fincato e o secretário de Assistência Social e Habitação Leonardo Ritti.

O gerente regional Planalto do Sebrae, Cesar Nascimento, parabenizou a iniciativa de Sananduva fazer parte da Redesim - Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário, de acordo com a missão do Sebrae. O gestor de Projetos do Sebrae, Patric Strapazzon, destacou o novo momento para o empreendedorismo local, enaltecendo a importância e o avanço para Sananduva através da implantação do sistema.

O presidente da Acisan, Helton Simionato, deu ênfase na parceria com o Executivo que vem provendo resultados satisfatórios e ações positivas. Também, aproveitando o momento para firmar o Termo de Adesão do Município como associado da Acisan, uma das primeiras administrações no Estado a integrar uma associação comercial. O prefeito Leomar José Foscarini salientou os avanços conquistados na área, como a emissão de 280 alvarás de funcionamento no último ano. “Através de parcerias temos encurtado distâncias e nos aproximado dos objetivos comuns de crescimento e desenvolvimento do empreendedorismo em Sananduva. Por isso, as portas do Município estão sempre abertas ao diálogo e às parcerias”, concluiu o prefeito.

A Sala do Empreendedor já está em funcionamento no andar térreo da Prefeitura de Sananduva.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática