Melhorias garantem mais conforto e segurança nas escolas municipais

Publicado em 28/09/2018, Por Assessoria de Comunicação

O ambiente escolar é o espaço público onde as crianças passam grande parte do dia, mas a educação não se limita à sala de aula. A estrutura física da escola, a organização e manutenção fazem parte do trabalho educativo. Entre as ações prioritárias da atual gestão do Município de Sananduva está o oferecimento de educação de qualidade também através de espaços configurados para tornar a prática da educação mais acolhedora e prazerosa.

Recentemente foram realizadas novas obras de melhorias na parte ampliada da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Teresinha para garantir a conservação e a segurança da comunidade escolar. Através de processo licitatório foi realizado o fechamento do pátio da Escola com vidro temperado, portas de abrir folha dupla e janelas de correr, totalizando 171,44m2 de área construída, valor de investimento de R$ 41.808,90. Além disso, concluído o fechamento da área de circulação da saída das salas de aula com mureta em alvenaria, totalizando R$ 22.828,13.

Além disso, somente neste ano de 2018, a Escola Eldy Maria Pansera recebeu pintura interna, a Escola Oreste Agostinetto teve reforma da biblioteca e da sala de direção e reforma em parte da estrutura na Escola Tia Noêmia. Todas as escolas contaram com obras de manutenção em sua infraestrutura, além de contarem com a entrega de novos equipamentos como computadores, ar condicionados, geladeiras, televisores, kits de materiais elétricos, colchões, berços, utensílios de cozinha como formas, jarras, colheres, entre outros. A atenção às demandas das escolas resulta em reformas e melhorias para oferecer mais conforto e segurança para os alunos atendidos pelas instituições municipais.