NOTÍCIAS

< Voltar

Profissional da Atenção Básica do Município participa de curso de qualificação em saúde

Publicado em 18/09/2018, Por Assessoria de Comunicação

De 15/08 a 13/09 no auditório da 6ª CRS – Coordenadoria Regional de Saúde em Passo Fundo, aconteceu o Curso de Qualificação em Acolhimento em Saúde, totalizando 40 horas. O público-alvo do curso foram os profissionais da saúde (SUS) em especial trabalhadores da Atenção Básica. Participou a técnica em enfermagem de Sananduva, Caroline Brezolin.

O Curso de Qualificação em Acolhimento em Saúde foi desenvolvido com a proposta de contribuir com as diretrizes da Política Nacional de Humanização – PNH. A PNH tem como finalidade a transformação das relações de trabalho na área da saúde, partindo dos princípios da construção de vínculos entre trabalhador e usuário, equipe e usuários da saúde pública.

Por isso, o acolhimento se aplica a todo o procedimento de produção de saúde, no qual, reconhece o outro como singular, através de olhar e escuta empática, diante da complexidade do processo saúde/doença. Para atingir o objetivo é necessário qualificar as práticas de gestão e atenção para que o acolhimento se torne efetivo e resolutivo no processo de entrada do usuário no SUS.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática