NOTÍCIAS

< Voltar

Governo Municipal entrega novas moradias a famílias de baixa renda

Publicado em 13/09/2018, Por Assessoria de Comunicação

O conforto do lar, a sensação de segurança e aconchego. Viabilizar o sonho de várias famílias é proporcionar condições de moradia digna. Esse também é o objetivo do Governo do Município de Sananduva e que vem se concretizando na casa própria de muitos sananduvenses.

O prefeito Leomar José Foscarini, o vice Loevir Benedetti e o secretário da Assistência Social e Habitação, Leonardo Ritti, fizeram a entrega de mais cinco casas para famílias beneficiadas que se encontram em situação de vulnerabilidade. Duas dessas casas foram totalmente perdidas, uma pela enchente do dia 24 de janeiro deste ano e outra foi consumida pelo fogo, onde utensílios domésticos, móveis e documentos foram perdidos.

Parte das residências foi reformada, recebendo novos telhados, banheiros e pisos, enquanto outras foram totalmente reconstruídas, sendo aprovadas previamente pelo Conselho Municipal de Habitação. A área total de cada moradia é de até 42 m2 e o limite máximo são cinco cômodos por residência, conforme a necessidade de cada família. Os beneficiados são residentes no Bairro Vila Nova, São Paulo da Cruz e Linha Gaúcho. O valor de investimento foi superior a R$ 41 mil, proporcionando melhores condições de vida aos cidadãos.

A partir da data da entrega, a responsabilidade de manutenção das moradias é de cada proprietário, assim como a impossibilidade de comercialização e outros critérios determinados. Todas essas famílias possuem renda per capita inferior a meio salário mínimo.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática