NOTÍCIAS

< Voltar

Grande apresentação encerra a Semana da Pátria 2018

Publicado em 10/09/2018, Por Assessoria de Comunicação

O papel da escola é preparar crianças e jovens para serem cidadãos mais conscientes, críticos e participativos. Dessa forma, eles poderão exercer seus direitos e deveres de forma mais responsável. Para isso, é preciso pensar a educação sob diferentes e novos pontos de vista, transformando as antigas práticas e buscando alternativas inovadoras. Pensando nisso, o Governo do Município de Sananduva, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, escolas municipais e estaduais desenvolveram durante a última semana algumas atividades alusivas às comemorações da Independência do Brasil, culminando com uma grande apresentação.

 “Educação, Responsabilidade e Cidadania: atitudes que transformam”. Esse foi o tema municipal da Semana da Pátria de Sananduva que encerrou com uma apresentação no dia 07, sexta-feira, no Centro Esportivo Victor Camozzato. Secretários municipais, vereadores, presidentes de entidades, pais, alunos, professores e familiares lotaram o Centro Esportivo. O prefeito Leomar José Foscarini, vice-prefeito Loevir Benedetti, representante da Câmara Municipal de Vereadores, vereadora Eliani Mezadri, secretária de Educação, Cultura e Desportos Izabel Cristina Barbizan Vastrinche também prestigiaram o evento.

Segundo a secretária Izabel, o tema deste ano deu prosseguimento ao abordado em 2017. “É uma continuidade da história iniciada no ano anterior, onde trabalhamos o ser humano na temática “Educação e cidadania: atitudes que transformam”, mas ela só se concretiza com responsabilidade. Precisamos pensar na “terra mãe”, por isso deixamos o nosso alerta para a sociedade”, salientou ela.

Participaram das apresentações as Escolas Municipais Oreste Agostinetto, Santa Teresinha, Eldy Maria Pansera, Assis Brasil, Gentil Antônio Tonial, Tia Salete, Tia Noemia e Mundo Encantado. Ainda, as Escolas Estaduais José Fachinello Sobrinho, Clemente Pastro, Angelo Granzotto, Alexio Provenzi, Colégio Estadual Sananduva e Amélia Lenzi Raymundi. O Instituto AEIOU, Temabi Alimentos, Vicato Alimentos, Cooperativa Regional Sananduva de Carne e Derivados Majestade, Menon Distribuidor Atacadista e Coopvida também fizeram parte das apresentações.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática